As bioenergias ou energias da vida estão divididas em dois grandes grupos: energias imanentes e energias conscienciais.
Energia imanente (EI) é a energia primária, invisível, essencial, totalmente impessoal e dispersa em todos os objetos ou realidades físicas, interpenetrando tudo no Universo.
É a energia em seu estado natural e mais puro. Para os chineses, é o chi; para os japoneses é o ki; para os iogues indianos, o prana.
Este tipo de energia pode ser ainda categorizada de acordo com a sua origem: geoenergia (energia encontrada na terra), hidroenergia (energia encontrada na água), fitoenergia (energia encontrada nas plantas), aeroenergia (energia encontrada no ar), cosmoenergia (energia espalhada pelo Cosmos) e ainda energia extrafísica, proveniente de dimensões energéticas não físicas.
Energia consciencial (EC) é a energia imanente transformada pelas informações atribuídas pelos seres vivos quando a utilizam.
Os padrões de emoções, sentimentos e pensamentos são transferidos para a energia imanente, imprimindo algum tipo de informação que impregna essa energia.
A sua energia, por exemplo, é do tipo consciencial. A quantidade e qualidade da energia consciencial vão definir as características do magnetismo pessoal, a força da atração física, da simpatia e o carisma pessoal.
Já a qualificação da energia consciencial depende dos padrões de sentimentos, pensamentos e conduta de cada pessoa.
Dentre os fenômenos mais comuns gerados pelas suas energias consciências está a aura. A aura é um campo de natureza desconhecida, com algumas características magnéticas, de aparência luminosa para os sensitivos.
Suas cores provavelmente estão ligadas à energia do campo e às atividades e pensamentos do que esteja sendo envolvido pela aura. Por exemplo, seres vivos, homens, mulheres, crianças, animais, plantas, minerais e objetos físicos, todos apresentam alguma aura com características próprias.
Podemos destacar 3 aspectos da aura:
1. Onipresença. Transparece em todas as coisas e não apenas em algumas.
2. Movimentação. Modifica-se radicalmente a cada movimento do objeto nela contido.
3. Invólucro. Em geral assemelha-se a um ornamento ou invólucro ornamental onde o objeto ou ser aparece engastado como se estivesse dentro de um estojo.
A forma comum da aura humana é um grande ovóide vibrante, atravessado por muitas correntes de luz, em constante movimento de raios e turbilhões.
A aura humana reflete a imagem nua e crua do indivíduo, ao modo de cartão de visita, visto ou lido por videntes, sensitivos(as) e projetores(as) conscientes. A faculdade que permite ver a aura de um ser vivo ou objeto é chamada clarividência, e a pessoa com a clarividência desenvolvida é chamada clarividente. Quanto aos chácaras (centros energéticos) envolvidos na clarividência, o mais importante é o frontochacra, por isso também chamado terceiro olho.
A natureza da aura assemelha-se à da luz, ao mesmo tempo corpuscular e vibratória. Tamanho.
O volume, tamanho, contorno e densidade da aura apresentam-se extremamente variáveis, mas a pessoa comum emite uma aura de cerca de 10 centímetros. Quando parapsiquicamente desenvolvida e positiva, a pessoa tem aura que alcança 3 vezes esta medida ou mais.
A natureza da aura humana se caracteriza, em geral, por 9 variáveis:
1. Coloração.
2. Densidade.
3. Formato.
4. Invisibilidade.
5. Luminosidade.
6. Substância.
7. Sutilidade.
8. Vitalidade.
9. Volume.
Aprenda mais estudando a obra Projeciologia, Panorama das Experiências fora do Corpo Humano do autor Waldo Vieira.
Quando a energia consciencial se condensa, pode incluir componentes orgânicos como células do tecido epitelial e gorduras, e pode formar a substância chamada ectoplasma, um tipo de bioenergias que pode predispor fenômenos de efeitos físicos, como materialização, telecinesia (movimentação de objetos físicos sem o contato com os mesmos), e até mesmo a paracirurgia (cirurgia extrafísica).
O ectoplasma possui aparência viscosa, leitosa, quase transparente, retrátil e sensível à luz, mais facilmente condensado em baixas temperaturas. Ao sensitivo doador de ectoplasma, dá-se o nome de ectoplasta.
Inúmeros casos de cura são descritos na literatura utilizando-se as propriedades semimateriais do ectoplasma. As paracirurgias incluem-se neste tipo de assistência realizada através do ectoplasma.
No vídeo abaixo apresento uma miniaula gratuita sobre as bioenergias.
Você é nosso convidado para iniciar os estudos sobre as bioenergias!
E lembre, não precisa acreditar em nada. Experimente, reflita e desenvolva suas conclusões pessoais.
Bons estudos!
William Klein
Voluntário, professor e pesquisador da Conscienciologia.
A Conscienciologia pesquisa a consciência, eu e você, através de um enfoque abrangente, máximo, de todos os seus instrumentos de manifestação, em todas as dimensões, com todas as suas energias, capacidades e atributos parapsíquicos lúcidos, cosmoéticos, muito além das investigações convencionais das demais ciências modernas. Conscienciologia: Ciência da consciência.
Aprenda a não ser influenciado por energias nocivas à sua saúde e bem estar.
Clique e assista ao webinar: Autodefesa Energética