O que é a Experiência Fora do Corpo e Como Desenvolvê-la

A Projeciologia é uma ciência dedicada ao fenômeno da experiência fora do corpo. Essa especialidade da Conscienciologia traz clareza e descreve em detalhe o que é também conhecido através dos nomes projeção astral, viagem astral, desdobramento, viagem mística dentre outros.

O termo projeção da consciência é utilizado porque dá a ideia exata do que acontece durante esse fenômeno: a consciência se projeta para fora do corpo físico utilizando um corpo que não é físico, o psicossoma.

Durante uma projeção da consciência nós saímos temporariamente do corpo físico e interagimos temporariamente em uma dimensão além da dimensão física (ou extrafísica). A maioria das pessoas produz esse fenômeno à noite, enquanto dormem.

Em muitos casos o experimentador tem uma projeção da consciência durante a noite porém não rememora a experiência após acordar. A falta de rememoração pode ser entendida como condicionamento, um tipo de auto-hipnose.

Você pode perguntar, auto-hipnose? Sim. Desde pequenos nós aprendemos que não há nada de interessante que acontece enquanto dormimos. Dormir significa “apagar”, estar inconsciente. Quando vamos para a cama, fechamos os olhos sem a expectativa de ter nenhuma lucidez até a manhã seguinte, quando abriremos os olhos.

O fato é que com um pouco de treino e estudo podemos transformar esse período inconsciente, gerando experiências lúcidas e controladas.

O desenvolvimento da projeção astral é uma questão de desenvolver um novo tipo de inteligência ou habilidade. Assim como há pessoas que sabem tocar piano, há pessoas capazes de controlar a experiência fora do corpo completamente, a 100% de sua capacidade.

Em resumo, a viagem astral pode ser controlada através da vontade e decisão e você podee também lembrar da experiência desde o momento de desconexão do corpo físico até o momento da reconexão com o corpo físico. Em termos técnicos, isso seria lembrar desde a decolagem do psicossoma até o retorno lúcido ao corpo físico.

Um aspecto importante é que algumas pessoas já tem experiências fora do corpo lúcidas ou parcialmente lúcidas mas, por não entender do tema, confundem a experiência com sonhos comuns. Assim, da próxima vez que você tiver uma experiência que é mais vívida, ou um “sonho lúcido” sobre um parente ou alguém que conheça, um “sonho que pode controlar”, um “sonho que tem nexo” ou um “sonho a cores”, saiba que essas experiências podem ser projeções lúcidas ou de lucidez parcial.

A Projeciologia recomenda as pessoas interessadas em desenvolver a projeção consciente a começar um diário, um diário projetivo. Esse diário pode ser implementado com um caderno ou bloco de notas onde você escreve qualquer experiência que aconteça durante a noite de sono. A ideia é anotar principalmente o que considera relevante para seus estudos e autopesquisas.

A cada manhã, ao acordar, escreva qualquer ideia que tenha na cabeça, mesmo que considere essas ideias ilógicas ou confusas. Com o tempo, a tendência é ir rememorando experiências mais organizadas, mais logicas, e rememorar mais viagens astrais.

A projeção astral pode ser vivenciada de três maneiras básicas:

  1. Espontânea: significando que não houve esforço, planejamento, técnicas, ou conhecimento antes da experiência.
  2. Forçada: uma experiência da quase-morte, onde o experimentador está em coma, por exemplo.
  3. Provocada pela vontade: esse é o tipo de projeção que a Projeciologia busca desenvolver, já que nesse caso você é quem decide e controla todo o processo, com base na sua vontade e decisão.

O desenvolvimento da experiência fora do corpo oferece vários benefícios ao projetor e esclarece através da experiência que nós não somos somente o corpo físico e que nossa existência vai além dessa vida física. Esse benefício somente pode gerar uma perspectiva completamente nova de vida, nos relacionamentos, e nas metas de vida, por exemplo.

A experiência fora do corpo pode ser produzida e provocada através da vontade com a utilização de técnicas específicas. A Projeciologia tem várias opções de técnicas para você aplicar e experimentar.

Qualquer praticante sério de experiências fora do corpo vai tentar mais de uma técnica para descobrir qual delas traz mais resultados em seu contexto individual. Assim, não há técnica universal, uma técnica que funciona para todos. Aplicar várias técnicas para encontrar a que esteja mais conectada com a sua personalidade é a chave para a projeção astral.

Outra dica para vivenciar experiências fora do corpo é ler livros que contenham relatos de pessoas que tiveram essas experiências. Isso vai ajudar a você analisar e estudar casos e cenários. Ao ler experiências de outras pessoas você também se sentirá mais confortável e desenvolverá familiaridade com o fenômeno, desdramatizando a experiência e desenvolvendo a motivação para ter a sua própria experiência fora do corpo.

Waldo Vieira, Robert Monroe e William Buhlman são exemplos de autores que escreveram livros sobre suas experiências pessoais com as dimensões extrafísicas. Em Conscienciologia e Projeciologia o Princípio da Descrença é resumido com a seguinte frase:

Não acredite em nada.
Experimente.
Tenha suas experiências pessoais.

Cada um de nós evolui em algum ponto. A experiência fora do corpo ajuda a acelerar a evolução pessoal porque mostra a realidade multidimensional e nossa real natureza consciencial. O ideal é alimentar nossa curiosidade pessoal através da leitura, pesquisa e experiências, seguindo o caminho da evolução lúcida.

    Facebook
    Twitter
    LinkedIn
    Pinterest

    How can I see auras?

    Auras are often a topic of a conversation that involves...

    Autopesquisologia

    A autopesquisa é um dos pilares da Conscienciologia, pois entende-se...