PERGUNTAS FREQUENTES

A Projeciologia é a especialidade da Conscienciologia dedicada ao estudo das projeções conscienciais ou saídas lúcidas da consciência para fora do corpo, e seus efeitos. Você pode projetar a sua consciência para fora dos limites de seu corpo humano e também pode projetar as suas energias conscienciais. Estas possibilidades são inerentes à natureza de todas as pessoas e representam uma fonte inesgotável de esclarecimentos sobre os mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos, para onde vamos e o que estamos fazendo aqui.

Não. Segundo a Conscienciologia, a consciência não é o corpo humano e tampouco é um subproduto da atividade cerebral. A consciência utiliza o corpo biológico na condição de veículo ou instrumento para ela se manifestar na dimensão material. A consciência pode existir independente do corpo humano e além vida humana. A sua consciência existiu antes de você nascer neste atual corpo biológico, de homem ou mulher, e continuará existindo após o descarte e desativação deste corpo. Além disso, a sua consciência pode sair temporariamente do corpo humano através de um fenômeno conhecido por projeção da consciência ou experiência fora-do-corpo. Este fenômeno é estudado pela Projeciologia, uma das especialidades da Conscienciologia.

Através da descoincidência do holossoma. Durante a vigília física ordinária os corpos estão encaixados uns nos outros, mantendo o foco da consciência no corpo biológico e em toda a vida humana. Pela vontade firme, através de técnicas específicas e até mesmo durante o sono qualquer pessoa pode “desencaixar” temporariamente estes corpos fazendo com que a consciência se manifeste em outras dimensões. Há fenômenos parapsíquicos transcendentes decorrentes desta descoincidência que também são investigados pela Projeciologia, por exemplo: clarividência, retrocognições, precognições, ectoplasmia, telepatia, psicografia, dentre muitos outros.

O prefixo Holo, do grego, significa “todo, conjunto”. O sufixo Soma, também do grego, significa “corpo.” O holossoma é o conjunto de corpos ou veículos de manifestação da consciência. O corpo mais denso e rudimentar que a consciência utiliza é o corpo humano, denominado de soma. Existe outro corpo mais sutil denominado psicossoma, também conhecido por perispírito, alma, corpo astral ou fantasma. E existe um corpo mais sofisticado e transcendente conhecido por mentalsoma, ou corpo mental. Ele é a sede de nosso discernimento, de nossa memória integral e dos atributos conscienciais mais avançados. Além destes 3 corpos existe o energossoma, também conhecido por holochacra, corpo energético ou duplo-etérico, responsável por vitalizar o nosso corpo humano. O corpo energético relaciona-se com a aura humana os chacras e a sensibilidade parapsíquica das pessoas em relação a objetos, lugares e outros indivíduos.

É a condição na qual a consciência é capaz de manifestar-se em múltiplas dimensões através do holossoma. Portanto, existe a dimensão intrafísica, material, densa onde a consciência atua a partir do soma. Existem também infinitos gradientes de dimensões extrafísicas, nas quais a consciência manifesta-se através do psicossoma e do mentalsoma. Há também a dimener, ou dimensão energética, onde se desenvolvem os fenômenos e as ocorrências da vida energética a partir do energossoma. O desafio da Conscienciologia não é apenas estudar teoricamente tais dimensões, mais conhecê-las na prática e desta forma ampliar a lucidez quanto à multidimensionalidade, o que se denomina de Autoconscientização Multidimensional (AM).

Multiexistencialidade é o termo que designa a multiplicidade de vidas ou serialidade de existências as quais a consciência já viveu no passado e continuará vivendo no futuro, dentro do Ciclo Multiexistencial Pessoal. Entre uma vida humana e outra a consciência passa pelo chamado período intermissivo ou intermissão quando retorna a sua verdadeira procedência ou origem: a dimensão extrafísica. Desta forma, a consciência alterna períodos extrafísicos com períodos intrafísicos. Portanto, a consciência pode estar na condição de conscin, ou consciência intrafísica ou na condição de consciex, ou consciência extrafísica.

O princípio da descrença é a proposição fundamental da Conscienciologia na qual o pesquisador ou pesquisadora não deve aceitar nenhuma ideia de maneira apriorista, dogmática, mística, sem reflexão e sem submetê-la a uma análise crítica, desapaixonada e racional. Através do princípio da descrença a pessoa substitui a crença pelo conhecimento advindo da racionalidade e da experiência pessoal. O princípio da descrença representa um desafio prático para todos nós e pode ser postulado pela frase:

Não acredite em nada, nem mesmo no que estiver neste site. 
Experimente. Tenha suas experiências pessoais”.

Clique nesse link e conheça mais sobre o princípio da descrença assistindo à entrevista do professor Marcelo da Luz.

ESTOU INTERESSADO. QUAL O PRÓXIMO PASSO?

ARTIGOS, RESENHAS, ENSAIOS E PÍLULAS

I Congresso Internacional de Conscienciologia

O I Congresso Internacional de Conscienciologia é o evento científico, suprainstitucional, abrangente, de autoatualização grupal da CCCI, quanto à cosmovisão da cientificidade praticada nas pesquisas e metodologias das especialidades conscienciológicas, e de divulgação a todos os interessados.

Leia completo »